segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Como todos sabem estive em Agosto em Quelimane... foi uma verdadeira catarse, voltar encontrar a nossa cidade como encontrei... o nosso Paulo VI está borbulhante de gente jovem... de alunos ávidos de aprender...eles sabem que a melhor maneira de sair do "buraco" é estudar...estudar muito... mas quanto ao edifício em si... bem.. é apenas um edifício , mas não consegui conter as lágrima que escorriam pela cara abaixo!!!Meu Deus, como está degradado... como estão as nossas salas de aula... como está o nosso refeitório onde nós nem podíamaos falar mas onde nos sentíamos unidos pela amizade, pelo desejo de ser livres... enfim...

Mas adorei votar à nossa cidade!!! parecia que tinha saído de lá na véspera tão vivas eram as recordações de cada cantinho que eu tanto amei!!!
Tinha de lá ir... Tenho de lá voltar!!!

Beijos
Marisa Adónis

4 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Estou bastante comovido ao ler esta tua ida a Quelimane e a descrição que fazes do nosso Paulo VI. Que saudades.Como se vai para Quelimane sem ter nenhuma ajuda ou amigo para nos acompanhar?

Beijinhos
j.j.fernandes

Anónimo disse...

Olá J.J. Fernandes,
Eu lembro de ti!!!
Meu amigo, vai-se a Quelimane com a alma cheia de vontade de rever aquela terra mas volta-se destroçado... ainda por cima não fiquei com foto nenhuma(eram cerca de 400) desta minha viagem a Moçambique porque de regresso a Maputo fui assaltada de faca no pescoço e catanas... foi um pavor!!!mas em Maputo tens la o Abel Cassamo que tem familiares em Quelimane, tens lá o Chapala também e já há alguns hoteis...não vá para o Chuabo, tá a cair de podre, as toalhas são as mesma de há 30 anos...os quartos muito decadentes... mas tens lá o hotel Rosy, que é novo! a Edna Satar (tenho o tel dela se precisares) vai lá várias vezes porque tem lá negócios e dentro de dois anos irá pra lá de vez...
E eu, se Deus me ajudar, vou lá de novo... é a minha cidade do coração...
Beijos
Marisa Adónis

Unknown disse...

OLÁ SOU À Jeannine a filha DO Moises Candeias Valentim e subrinha DO Fernando Candeias Valentim!
Meu pai andou NO Paulo VI 1972-74 e lembra SE COM paixao e saudades DESTE tempo!
Agora que leu DO Chapala FICOU alegre que ele era seu amigo!!
Teneis UMAS informaçoes DELE PARA contactar?
OU ha MAIS ALGUEM que SE lembra DELE?
TINHA muitos Amigos POR AÍ.
EM 2005 foi À quelimane MAS estava td destruçado..
Porfavor me contactai.
MEU pai NAO TEM Facebook MAS telefone

Bjs
Jeannine.
Meu Email
caseiroj@ymail.com