sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

o Gazela

O Gazela .Esta era a minha alcunha no Paulo vI. A minha classe entre muitos outros incluia ,Savita Manuela Rodrigues Filomena Rodrigues etc... etc.. Antonio Carlos Pereira ,Manuel JUstino Fernandes, Jose JUstino Fernandes ,Filipe Silva , Neto, Quaresma ,Chandrakam,Mario Fonseca Martins,Valdemar ,Herberto, Joel,etc..etc..No ultimo ano que passei no Paulo vI o dr Tiago teve a infeliz ideia de me tornar chefe de turma. Bem tambem so durou duas semanas . Fui logo destituido do cargo.Peguei-me com a Manuela Rodrigues que queria entrar na saula de aulas antes do sino tocar para arrumar os livros em cima da secretaria.Deu semelhante estrilho que o dr Tiago foi obrigado a arranjar novo chefe de turma ao fim de duas semanas.Nao me esqueco tambem das aulas do Padre Alegria.Ele gostava muito da Manuela e Filomena Rodrigues. Entao elas eram sempre as vitimas a serem chamadas ao quadro.Quando isso acontecia quanto nos riamos e gozavamos la atras. Ele(Padre Alegria) arranjava mile um pretexto para para lhes puxar as orelhas quando nao sabiam responder as perguntas. Mas quando lhes puxava as orelhas fazia com que elas se empoleirassem na barriga dele e ele com aquele sorriso de satisfacao(seria?) como quem diz para nos os rapazes da aula; eu posso tocar mas voces nao. Conclusao ; toda a gente estava a espera, era risada de meia noite e quem comia sempre porrada, o Alegre como nao podia deixar de ser. Para a proxima conto um episodio que aconteceu com o Chapala que A maior parte tambem se deve lembrar.Um abraco para todos e tragam recordacoes do colegio, pois recordar e viver.

2 comentários:

Jorge Silva disse...

Bom ver-te a bordo, nao falhas, nao aborreces.
Obrigado,
Jorge

Anónimo disse...

Grande Alegre.... sempre pronto para nos fazer rir... pois é meu caro, o padre Alegria tá mais doce...a idade não perdoa, mas sempre que lhe mostro uma foto nova ele lembra sempre do Chapala...porque seria???
um beijo grande e até breve
Marisa