segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

A primeira vez

A falta de melhores ideias pensei descrever a minha priemeira experiencia. Nao, nao, nada d'isso, referimo-me a minha primeira noite no colegio Paulo VI.
Foram apenas umas horas, mas nunca mais esqueci. Foi a noite em que minha vida mudou, a noite em que pela primeira vez nao tinha o beijinho da mae desejando boa noite. Em vez, tinha uma serie de estranhos, voces, que o com o tempo se tornaram na "familia", fora da familia.
Lembro-me de ser informado que o Manecas (saudoso) era o chefe de camarata e lembro-me dos solucos abafados de outros recem chegados quando as luzes se apagaram.
Ainda hoje acho incrivel como num abrir e fechar de olhos minha vida e a de muitos de vos, mudou. Acho que se fizesse um balanco dos momentos cruciais da minha vida, este seria um dos mais marcantes.
Lembro-me esperar ansiosamente pelo Domingo para por roupa "civil" e sair dali. Lembro-me da caminhada rapida em grupos de 3 ou 4, em direccao ao coracao da cidade, com uns escudos no bolso. Rumo ao Riviera onde um gelado, uma Fanta, ou uma bola de Berlim eram o unico prazer. Lembro-me do receio de que a tarde passasse depressa. Queria prolongar aqueles momentos, mas rapidamente era tempo de regressar. O medo de chegar tarde e assim comprometer o proximo Domingo, fazia que chegasse cedo.
Foi necessario esse sacrificio?, havia alternativas?, nao sei.
De tudo, as amizades que fiz, sao o que mais estimo.
Jorge

1 comentário:

Anónimo disse...

obrigada por me fazeres relembrar aqueles domingos... eram mesmo assim e co passavam rapido... quase n davam p respirar...
fp